Geral

Unimonte inaugura Posto Avançado do Procon na Vila Mathias

01/11/2017

Ampliando os serviços voltados à população, a Unimonte inaugura na segunda-feira (6), às 19h, o Posto Avançado do Procon, que funcionará no campus Vila Mathias (Rua Comendador Martins, 52).

A nova unidade integrará o Escritório Modelo de Direito da instituição e será aberta ao público em geral. Funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, fechando apenas das 13h às 14h.

O serviço visa garantir os direitos do consumidor com prestação de orientação e informação e registro de queixas sobre as relações de consumo. O Posto Avançando do Procon na Unimonte faz parte de convênio entre a instituição de ensino, a Prefeitura de Santos e o Procon da Cidade. A solenidade de inauguração terá a presença do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, entre outras autoridades locais.

Escritório Modelo
O Escritório Modelo/ Núcleo de Prática Jurídica da Unimonte existe desde 2003 e é autorizado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Conta com a participação direta de universitários dos dois últimos anos do curso de Direito da Unimonte, com supervisão de professores da Instituição. O objetivo  é ajudar pessoas de Santos que procuram suporte jurídico gratuito para ocorrências ligadas a Direito Criminal e Direito Cível.