Notícias

Biombo: belo e versátil

04/11/2017

Muito popular no passado, o uso de biombos na composição de ambientes vem voltando com força por diversas razões: beleza, facilidade de instalação, variedade de opções e -muito importante- seu caráter não-definitivo. Enjoou? Mude!

O biombo é um elemento poderoso para dividir espaços e ajudar a proporcionar mais privacidade, ou ainda segmentar um grande cômodo que atende várias funções. 

Sua versatilidade é imensa: se for preciso um espaço completamente aberto, basta recolher o biombo ou mudá-lo de posição. Depois do uso, é só colocá-lo de volta no lugar.

Mesmo um biombo vazado pode fazer toda a diferença no espaço, pois mesmo que ele não esconda completamente o que há do outro lado, ainda assim ele cria uma sensação de separação entre os ambientes sem que a circulação do ar ou a iluminação fiquem comprometidas.

Quem tem um home office que não fica dentro de um cômodo específico, mas divide espaço com a sala, o quarto ou mesmo a cozinha, pode utilizar um biombo para separar o local do resto da casa, proporcionando mais privacidade nos momentos de trabalho, o que também costuma ajudar a melhorar a concentração.