Cinema

Filme retrata vocação de Santo Aníbal

06/11/2017

A Santos Film Commission e a Diocese de Santos promovem, na próxima terça-feira (7), o lançamento do média-metragem ‘Por amor aos pobres – A vocação de Santo Aníbal’.

Serão duas sessões, às 20h e 21h, na sala 1 do Cine Roxy Pátio Iporanga (Avenida Ana Costa, 465, Gonzaga). O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será entregue ao vicariato social da Diocese de Santos.

A narrativa é inspirada na vida do italiano Aníbal Maria Di Francia, no século 19, na cidade italiana de Messina. É o primeiro filme de ficção épico realizado no Brasil pelos rogacionistas (congregação que segue os ideais de Santo Aníbal) a apresentar alguns recortes da história do santo considerado apóstolo da oração pelas vocações e pai dos órfãos e dos pobres.

A obra cinematográfica foi gravada na Capital e em Santos, com 17 atores no elenco principal e mais de 100 figurantes. As atitudes de Aníbal em defesa da vida diante da perseguição aos pobres levam o público a refletir sobre os problemas vividos em todo o mundo neste século: conflitos políticos, econômicos, guerras e miséria, que geram insegurança em relação ao futuro.