Notícias

Pendurar sem errar

11/11/2017

Os quadros dão vida à decoração, porque, muitas vezes, carregam histórias consigo. Mas criar composições e pendurar obras de arte nas paredes nem sempre é uma tarefa fácil. Separamos algumas dicas que vão te ajudar neste desafio. Confira:

Planejamento
Antes de sair furando a parede tenha em mente o que você almeja para o ambiente. A ideia é pregar apenas um quadro ou vários em uma composição? Serão somente quadros ou outras peças, como cartazes, pratos e etc.? Avalie para evitar equívocos.

Truque da linha imaginária
Outro passo é saber a qual altura os quadros devem ser pregados. Existe, sim, uma altura correta, chamada de standard. O ideal é que os quadros estejam na altura dos olhos, ou na média de 1,50m de altura. 

Faça teste com papel
Dica de ouro para quem vai criar composições na parede: use folhas de papel, de preferencia, pardo.  A medida evita que você faça furos na posição errada ou se arrependa. Recorte o papel o tamanho real do quadro e posicione-o na parede. Criada a sua galeria, é hora de furar!

Eleja uma referência
Faça uma análise dos móveis que estão na parede onde pretende colocar os quadros. Eles devem estar em harmonia com o restante do decor e com a posição do mobiliário. Escolha um móvel como referência (o sofá, cama, rack) para o alinhamento e posição dos quadros.