Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017
Estilo - 11/11/2017

Pantacourt volta ao guarda-roupa feminino

Divulgação Colcci, Márcia Morais, Renner, Damyller

Versátil, ela permite a composição de looks modernos, descolados e até elegantes

A pantacourt, aquela calça que acaba no meio da perna, mais comprida que a bermuda e solta no corpo, é uma das principais tendências para as estações mais quentes do ano (e já aparece nos desfiles de outono/inverno das grandes grifes europeias). 


Há quem torça o nariz para o modelo, mas é jogo perdido: a pantacourt voltou com tudo para o guarda-roupa feminino e faz sucesso nas produções do dia a dia. Versátil, ela permite a composição de looks modernos, descolados e até elegantes. 


Alfaiataria

A pantacourt em alfaiataria é ótima pedida para looks elegantes e sofisticados. O ideal é combiná-la com peças leves, como, por exemplo, regatas de seda. Nos pés, aposte em plataformas ou rasteiras metálicas.


Casual, com tênis ou jeans
Se a ideia é criar um look mais descolado com a pantacourt, aposte em uma camiseta divertida, bolsinha a lateral, óculos de armação grossa e tênis branco. A versão da peça em jeans também sugere uma produção casual ou esportiva. É perfeita para quem tem pouco quadril ou é bem magra, pois o jeans ajuda a agregar volume para a silhueta. 


Estampada também pode!
As estampas garantem um toque de personalidade ao visual. Se você tem quadril estreito, invista em pantacourts com estampas maiores. Para quem tem quadril grande e quer disfarçar o volume, as estampas com fundos escuros são as mais indicadas.