Esportes

Ciclismo: Santos levará força máxima para os Jogos Abertos do Interior

13/11/2017

O grande momento da temporada 2017 para a Equipe Memorial/Prefeitura de Santos de Ciclismo está prestes a começar.  A partir do dia 16 de novembro, cerca de 10 mil atletas, representantes de 183 cidades do Estado de São Paulo, estarão na região do Grande ABC para a disputa do 81º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”.

Promovendo a disputa entre as cidades paulistas, os Jogos apresentam competições de diversas modalidades. No ciclismo, o time santista vai em busca de grandes resultados. “Vamos para os jogos com o intuito da vitória. Torcemos para isso e temos plenas condições de conseguir os lugares mais altos no pódio”, destaca o técnico da equipe, Cláudio Diegues. 

Pelo masculino, estarão nos Jogos Abertos os atletas: Wallassy Nascimento, Leandro de Larmelina, Matheus Cavasana, Daniel Brito, Mauro Aquino, Diego Ares, Felipe Pacanaro, Luciano Pereira, Leandro Donizete, Joel Prado Jr., Soelito Gohr, Vitor Estevinho, Caio Santana, João Bastos, Washington Carvalho e Elton Pedroso. 

No feminino (foto), Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Taíse Benato, Thayná Araújo, Maira Barbosa, Viviane Marques, Adriana Lobo e Maria Muller irão representar a Equipe Memorial/Prefeitura de Santos.

Entre as provas, os ciclistas disputarão competições de BMX, Mountain Bike, Velocidade (por equipes e individual), Critérium (por pontos) e Resistência (até 120 km).  

Uma das grandes apostas para os Jogos Abertos 2017 é Thayná Araujó de Lima, de 20 anos. A atleta, que iniciou sua vida esportiva em um campeonato de bairro, no Ilhéu Baixo (Santos), é um dos grandes nomes da equipe santista. “Estamos com foco total nesta competição, realizando treinos curtos e mais intensos”, comenta Thayná, que participará das provas de Resistência e Critéruim (por pontos).  

Apesar da pouca idade, Thayná soma grandes conquistas na carreira, como a primeira colocação no Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil, Juvenil e Júnior, além do 4º lugar no Pan Americano sub-23.