Esportes

Corinthians vence Fluminense e é heptacampeão brasileiro

16/11/2017

O Corinthians conquistou o sétimo título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Fluminense por 2 a 1 na noite de quarta-feira (15), na Arena Corinthians, com três rodadas de antecipação.

Assim, o Alvinegro se tornou o único a clube a vencer a competição em sete oportunidades desde a criação do campeonato, em 1971. Para deixar o feito ainda mais histórico, somente o Timão conseguiu levantar a taça do Brasileirão quatro vezes na era dos pontos corridos.

A conquista fecha a temporada 2017 do Corinthians com chave de ouro. Desacreditado no começo do ano, Fábio Carille e jogadores jogaram contra tudo e contra todos e sagraram-se campeões paulistas.

No Brasileirão, o Corinthians passou o primeiro turno todo sem perder – somado às demais competições, foram 34 jogos invictos –, protagonizando o melhor turno da história do campeonato na era dos pontos corridos. Após um período com rendimento abaixo do esperado, a equipe correspondeu nos momentos decisivos e confirmou o título nacional.

 

Com o heptacampeonato brasileiro, o Corinthians conquistou o terceiro título da era Arena Corinthians, inaugurada em maio de 2014. Em pouco mais de três anos de casa nova, o Timão foi duas vezes campeão brasileiro (2015 e 2017) e paulista (2017).

 

Confira como foi o pós-jogo na Arena Corinthians, em vídeo do canal Corinthians TV.