Esportes

Semana do Ciclista tem início nesta sexta-feira em São Vicente

17/11/2017

Bike, magrela, camelo… Independente de como as pessoas chamam a bicicleta, todas estão convidadas a participar a partir desta sexta-feira (17) da Semana do Ciclista de São Vicente. O encerramento das atividades será no domingo (19), com passeio de 12 quilômetros sobre duas rodas pela malha cicloviária da cidade. 

Confira a programação: 
Sexta (17) –
Abertura às 10h, com o I Encontro de Ciclistas de São Vicente. Haverá duas palestras: “Bicicletas em São Vicente” e “Políticas Cicloviárias”, ambas com a presença de autoridades e de especialistas em mobilidade cicloviária. Também será prestada homenagem com a medalha “Claudio Clarindo” para personalidades que colaboram com a bicicleta na cidade. Local: Câmara Municipal (Rua Jacob Emmerich, 1.195 – Parque Bitaru). 

Sábado (18) – Para quem quer colocar a bike em dia, no sábado (18) será oferecido pela organização do evento um check-up geral no “Pit Stop”. Entre os serviços oferecidos estão verificação de freios, correntes e lubrificação gratuita. A ação acontece na Rua Quintino Bocaiúva, 220, Box B (em frente à ciclovia do VLT do Carrefour) das 10h às 16h. 

Domingo (19) – No encerramento, a partir das 10h, passeio ciclístico em homenagem ao ex-prefeito Tércio Garcia. Cerca de 200 ciclistas são esperados. O ponto de encontro será em frente ao teleférico, na praia do Itararé. Serão 12 quilômetros de trajeto, percorridos em comboio pela Ciclovia do Trabalhador – Complexo Viário Roberto Clemente Santini, Ilha Porchat Clube e Ponto dos Ciclistas, onde haverá churrasco de confraternização. O percurso ficará restrito à ciclovia, sem necessidade de interdição de ruas. 

A Semana dos Ciclistas de São Vicente é uma realização da Associação Brasileira de Ciclistas e da Liga Santista de Ciclismo, com o apoio da Prefeitura de São Vicente e Câmara Municipal.