Em Off

STF liberou geral: bandido liberta bandido

18/11/2017

Deve-se à presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, o liberou geral, que permite aos políticos corruptos libertar e manter o mandato de parlamentares que assaltam a Nação. A desculpa é a de que “mandato parlamentar é inviolável”.

 A origem do mal está no julgamento do senador- malandro Aécio Neves, que perderia o mandato e seria preso por levar propina da JBS. Estava 5 a 5 no STF, quando Carmen Lúcia decidiu a favor de que parlamentar não poderia ser preso sem o aval da respectiva casa Legislativa. Onde passa um boi passa uma boiada, diz o ditado, e virou moda a Justiça mandar prender e parlamentares reverterem a decisão.

Talvez Carmen Lúcia não tenha percebido o mal que fez ao Brasil. Na prática, libera geral e garante que bandido julgue bandido, como se está vendo por todo o país. O fato é que o parlamentar é eleito para defender os interesses da sociedade, não para assaltar o contribuinte.

 

Saqueando os cofres públicos
Muitos políticos brasileiros estão usando o mandato para saquear os cofres públicos e usam o próprio mandato como blindagem para seus crimes. O Rio de Janeiro é o exemplo mais notório desse triste fato, que está desgraçando o país com o sinal verde do próprio STF.

Na onda do vale-tudo, a Assembleia do Rio revogou a prisão do presidente da Casa, Jorge Picciani (PMDB), e de outros dois comparsas deputados que assaltavam há anos o Estado. Até quando essa sem-vergonhice vai continuar, só Deus sabe.