Esportes

Portuguesa Santista recebe medalha e diploma José Bonifácio

21/11/2017

No dia em que completa 100 anos de história, a Associação Atlética Portuguesa Santista foi homenageada com a medalha e diploma José Bonifácio, maior comenda oferecida pelo município a uma entidade ou cidadão. O evento foi realizado na tarde desta segunda-feira (20), na sede do clube, em clima de muita alegria e comemoração.

Para o atual presidente da Briosa, Emerson Coelho Albano, a história da Portuguesa Santista faz parte da trajetória da Cidade e vice-versa. “Quem vem para cá não larga jamais. É um ambiente familiar em que as pessoas se sentem acolhidas. Tive a sorte e a honra de estar presidente no período em que completamos o centenário”, completou emocionado. Ele também agradeceu a contribuição de todos os dirigentes que fizeram parte destes 100 anos de vida.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa entregou a homenagem e destacou a importância da Associação. “É um privilégio estar aqui nesta data. Tenho lembranças de infância neste lugar e sei do empenho e dedicação de todos que já passaram por este clube, que levou o nome de Santos pelo Brasil e pelo mundo”. 

Na ocasião, a Portuguesa Santista também foi contemplada com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa, dada pelos deputados estaduais Caio França e Paulo Correa Júnior.

A cerimônia foi encerrada com muita festa e com os torcedores cantando com emoção o hino da Portuguesa Santista. 

Como parte das comemorações a bandeira da Briosa está hasteada no Monte Serrat. Além disso, a exposição sobre o centenário, que já ficou um período no shopping Praiamar, será também exposta no Paço Municipal.