Esportes

Santistas brilham nos Jogos Abertos do Interior

21/11/2017

Os atletas de Santos brilharam nos  81º Jogos Abertos do Interior, disputados no Grande ABC. Na natação ACD (atletas com deficiência) foram quatro medalhas de ouros e duas pratas. O destaque da equipe ficou com o nadador paraolímpico Carlos Farrenberg, que saiu dos Jogos com três medalhas de ouro. Ele foi o mais rápido na disputa dos 50m e 100m livre e nos 100m borboleta.


O outro ouro da cidade foi conquistado por João Paulo Azevedo, campeão nos 100m peito. Tania Evangelista foi a responsável pelas duas medalhas de prata, nos 50m e 100m livre. Daniele Diniz também conquistou bom resultado, com a sexta colocação nos 200m livre.
 

Ciclismo


O ciclismo santista conquistou diversas medalhas na disputa. Na segunda-feira (20) ocorreu a prova Critérium e Camila Coelho trouxe o ouro para Santos.

A atleta terminou a disputa com 13 pontos, três a mais que Wellyda Rodrigues, de São José dos Campos. Entre os homens, o pódio foi todo de São José dos Campos, com ouro de Flávio Cardoso.

 

Velocidade – A equipe masculina, formada por Wallassy Nascimento, Leandro De Larmelina e Matheus Cavasana, subiu ao lugar mais alto do pódio, com o tempo de 51s467, seguidos por São Josédos Campos e Rio Claro.

As ciclistas do time feminino de Santos, Maira Hendi Barbosa e Viviane Marques, faturaram o 2ºlugar do pódio, com o tempo de 40s743. Araçatuba foi a campeã, com Indaiatuba em terceiro.

No individual, os ciclistas da Memorial também levaram o nome de Santos aos principais lugares do pódio. Pelo masculino, Leandro De Larmelina (Santos) foi o campeão, seguido por Francisco Chamorro (São José dos Campos) e Wallassy Nascimento (Santos).

Na prova de velocidade individual feminina, São José dos Campos conquistou ouro e prata, com Tatiele Valadares e Wellyda Santos. A medalha de bronze ficou com Viviane Marques (Santos).
 

BMX (foto) – Maria Muller levou bronze no Ciclismo BMX. Santos também conquistou a sétima colocação com Viviane Marques. Entre os homens, quinto lugar para Daniel Brito e sexto para Mauro Aquino. Os resultados ajudam a Cidade a estar em segundo na classificação geral do ciclismo, tanto entre as mulheres quanto entre os homens.

 

Ginástica
Santos terminou sua participação na ginástica artística masculina com a segunda colocação geral dos 81º Jogos Abertos do Interior. No último dia de disputas da modalidade, seis medalhas conquistadas, três pratas e três bronzes.


Júlio César terminou com prata no salto e na barra fixa, Felipe Figueira foi bronze no salto e nas paralelas. Com as medalhas conquistadas, Felipe foi segundo no individual geral e Júlio ficou com a terceira colocação.

 

Biribol
A equipe santista de biribol conquistou no domingo (19) o título dos Jogos  diante de Piracicaba, por dois sets a um.

A campanha santista foi perfeita, com vitórias contra São José dos Campos, Olímpia e Cerquilho na primeira fase. Na semifinal Santos venceu Adamantina, e conseguiu a vaga na decisão.

O time foi formado por Daniel David, Bruno Pedrassi, Fábio Astolphi, Luiz Gustavo Fernandes, Luiz Paulo Areco e pelo treinador Alexandre Mantovani.