Notícias

O signo de Sagitário

18/11/2017

No dia 22 a 01h48 o Sol ingressa em Sagitário, signo mutável do elemento fogo. Os nativos deste signo têm como característica o otimismo, confiança e uma postura aberta frente à vida, o que lhes facilita ver como uma possibilidade interessante o que lhe aparecer de novo.  Gostam de novidades e de aventuras, de explorar outras possibilidades, conhecer lugares e culturas diferentes, por isto estão relacionados com o distante, o exterior. Regido por Júpiter, o “grande benéfico”, o maior planeta do nosso sistema solar, os sagitarianos pensam grande e não gostam de lidar com coisas pequenas.

Este signo é representado pelo centauro com arco e flecha, uma figura mítica que tem a parte inferior do corpo em forma de cavalo e a superior humana. Ele ilustra bem a dualidade sagitariana – uma parte animal, instintiva, terrena e uma parte humana, mirando o alto, em busca de elevação e sabedoria. 

Buscam o sentido da vida e do que lhes acontece, muitas vezes por meio de uma compreensão filosófica ou mesmo religiosa. Estão sempre de olho no distante, naquilo que ainda não conhecem, no futuro, e vão atirando suas flechas sempre mais adiante. Adoram viajar e para eles a viagem, o caminho, deve ser saboreado e pode até ser mais interessante do que o próprio destino.

Por estarem sempre ligados em propostas grandiosas podem ter dificuldades para administrarem a rotina, as coisas miúdas da vida. Um problema para eles é a tendência a excessos e falta de limites em diversos âmbitos, exagerando em gastos, comida, bebida, romances e preguiça. Também podem ser espaçosos e nem percebem pois acham que nunca incomodam, a famosa falta de limite do signo.

São conhecidos pela sua fé e acreditam que se algo não deu certo hoje é porque tem algum motivo, e com certeza algo melhor está por vir. 

Há o tipo sagitariano esportista, jovial, explorador e aventureiro que acaba não tendo parada. A busca de expansão pode ser também via conhecimento, voltado para diversas culturas, entendimentos filosóficos e religiosos.

Sagitário nos mostra novas possibilidades, a busca constante de se ir além e de se ter uma compreensão mais ampla do significado da vida e da existência. Afinal, há um sentido para estarmos aqui e o futuro pode ser bem melhor se a nossa visão do presente for mais ampla. 

 
Orbitando….
Cursos
– A Escola Santista de Astrologia promove curso de Leitura Facial, Tarot e Baralho Cigano. Infs. (13) 3284-9714.

 
Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista o astrólogo Henrique Wiederspahn que fala sobre "A duração da vida". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando.

 
Arte de Viver – "O direito à saúde" com o advogado especialista Dr. Marcelo Lamy é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista o jornalista Gustavo Klein que fala sobre A busca da felicidade pessoal no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.