Teatro

Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo apresenta espetáculos no Guarany

24/11/2017

Entre os dias 1º e 10 de dezembro, o Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico) recebe apresentações dos formandos da Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que apresentam as peças ‘Romeu e Julieta’ e ‘O Menino do Dedo Verde’. Os espetáculos celebram a conclusão do curso de Formação de Atores. A entrada é gratuita.

Clássico texto de Shakespeare, com direção e adaptação de Diego Andrade, ‘Romeu e Julieta’ tem sessão no dia 1º, às 20h. Será reapresentado no dia 2, às 18h e 20h, e no dia 3, às 18h, seguido de formatura dos alunos. 

Dedicada ao público infantil, de 2 a 8 anos de idade, a peça ‘Preparar, Apontar, Flores’, adaptada pela diretora Cibelle Piacentini do texto ‘O Menino do Dedo Verde’, de Maurice Druon, tem sua primeira sessão no dia 7, às 20h. As apresentações prosseguem no dia 8, às 20h; no dia 9, às 16h e 18h; e no dia 10, às 18h, seguidas de formatura. 

A Escola de Artes Cênica Wilson Geraldo, administrada pelo Departamento de Formação e Pesquisa Cultural (Deforpec) da Secult, funciona no Teatro Guarany. Tem coordenação artística de Renata Zhaneta e contempla 98 alunos. As inscrições ocorrem no primeiro trimestre de cada ano, divulgadas pelo Diário Oficial de Santos. O curso é gratuito.