Meio Ambiente

Santos terá semana de coleta de resíduo eletrônico

27/11/2017

A Fundação Settaport, que montou e administra o primeiro e único Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico da Baixada Santista firmou parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santos, a fim de realizar um mutirão de coleta de produtos eletrônicos obsoletos, descartados por pessoas e empresas instaladas na cidade.  

O objetivo do CRLE é fechar o ano com 40 toneladas de equipamentos recolhidos. “Aproveitamos para sensibilizar a  população para que este tipo de resíduo tenha a destinação apropriada”, diz Francisco Nogueira, presidente da Fundação. 

Computadores, impressoras, monitores, celulares e tantos outros equipamentos e dispositivos eletroeletrônicos, incluindo eletrodomésticos, poderão ser entregues nos pontos de coleta, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Três veículos à serviço da Fundação Settaport também estarão atendendo chamadas por telefone para a retirada de peças grandes em domicílio. Os veículos vão circular acompanhando o roteiro e horários da Coleta Seletiva, aproveitando a rotina da população, acostumada ao calendário do serviço municipal.  

Postos de entrega 
– Praça Mauá
– Aquário – Praça Luiz La Scala, na Ponta da Praia.
– Orquidário – Praça Washington s/nº – José Menino.
– Jardim Botânico Chico Mendes – R. João Fracarolli, s/n, Bom Retiro.
– Concidadania – Av. Ana Costa, 340 – Vila Matias.
– OAB – Pça. José Bonifácio, 49, Centro.
– Escola Olívia Fernandes – Pça Fernando Prestes, s/nº, Estuário.
– Escola Leonor Mendes de Brarros – Pça Fernandes Pacheco s/nº, Gonzaga.
– Fatec – Av. Bartolomeu de Gusmão, 110, Aparecida.
– Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico da Fundação Settaport – Av. Conselheiro Nébias, 85, Paquetá.