TV em Transe

Racismo e intolerância

30/11/2017

Eis que de repente, uma triste figura vira notícia e ganha notoriedade por disseminar intolerância em redes sociais. Uma tal Day McCarthy, socialite brasileira naturalizada norte-americana (e que se diz escritora), vem tendo direito a seus 15 minutos de fama por postar um vídeo com ofensas racistas à filha adotada do casal Bruo Gagliasso e Giovanna Ewbank. 

Titi, apenas quatro anos de idade, é chamada de “macaca horrível”, entre outros absurdos. Meses atrás, a mesma imbecil atacou outra criança, Rafaela, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, comparando-a ao boneco Chucky. 

Além da estupidez desta senhora, chama a atenção outro fato: ela possui 700 mil seguidores no Instagram! O que leva as pessoas a seguirem um ser desprezível como este? Falta do que fazer? Ou pensam como ela?

Solidário – Histórica a atitude do ator Pedro Cardoso, que se retirou do "Sem censura", na TV Brasil, quinta-feira passada. Ele foi divulgar "O livro dos títulos", de sua autoria, mas se recusou a participar do programa em solidariedade à greve dos funcionários da emissora e em apoio à atriz Taís Araújo.

“Não vou responder a nenhuma pergunta. Não participo de programas de empresa que estão em greve… Diante deste governo que está governando o Brasil eu tenho muita convicção de que as pessoas que estão fazendo essa greve estão cobertas de razão… O que eu soube também quando cheguei aqui, é que o presidente desta empresa, que pertence ao povo brasileiro, fez comentários extremamente inapropriados a respeito do que teria dito uma colega minha, onde a presença do sangue africano está presente na pele…", disse ele antes de se levantar e deixar o estúdio, pedindo desculpas aos presentes.

Cardoso se referiu a uma polêmica envolvendo o jornalista Laerte Rimoli, diretor-presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que administra a TV Brasil. Ele compartilhou memes debochando de uma declaração sobre racismo dada por Taís Araújo durante um evento. Disse ela: ”No Brasil, a cor do meu filho faz com que as pessoas mudem de calçada".

Sem clima– O clima não anda dos melhores no SBT em razão de uma série de demissões promovidas na casa, que incluíram Moacyr Franco e Carlinhos Aguiar. Chegou-se até a circular um boato de que os funcionários cancelariam a tradicional “festa de fim de ano da firma” por não haver clima para tal.

As demissões seriam parte de um processo de reestruturação do SBT, que envolve contenção de gastos para 2018.