Saúde

Benefícios da Yoga Massagem Ayurvédica

02/12/2017
Benefícios da Yoga Massagem Ayurvédica | Jornal da Orla

Toques profundos com as mãos e pés aliados com as sequências de alongamentos e as trações da Yoga. Essa é a proposta da Yoga Massagem Ayurvédica, técnica que oferece diversos benefícios à saúde, muito além da simples sensação de relaxamento. Quem garante é a terapeuta Sandra Gazoli, especialista no método criado pela mestre indiana Kusum Modak, na década de 1980.

“A Yoga Massagem Ayurvédica é um trabalho terapêutico, de autoconhecimento, de equilíbrio, não apenas de relaxamento”, explica.  Muito procurada por atletas e praticantes de CrossFit, a técnica alivia tensões nervosas, rigidez muscular, ativa a circulação sanguínea, lubrifica as articulações, regula o sistema nervoso. Além disso, é indicada para quem sente desconforto ou dores nas costas, possui tendinite, bursite ou busca alinhamento postural. Também é ideal em casos de retenção de líquidos, pois ajuda a drenar e eliminar as toxinas do corpo.


As sessões duram em torno de uma hora e meia e podem ser feitas uma vez por semana.  A terapeuta, que aulas de Yoga desde 1997, afirma que são poucas as contraindicações da Yoga Massagem Ayurvédica. “Hipertensos, gestantes a partir do quarto mês (com autorização médica) e portadores de artrite ou artrose não podem fazer alguns movimentos da Yoga. Mas, no geral, qualquer pessoa pode fazer”, conclui.

Serviço- Espaço Lótus – Rua Machado de Assis, 423, Boqueirão, Santos. Tel.:  (13) 99666-2730. Facebook.