Beleza

Esmaltes: acessórios fundamentais para compor o look

02/12/2017

Assim como sapatos, bolsas, lenços, as cores que você usa nas unhas são complementos para montar um look perfeito. Não é à toa que as grifes internacionais, todos os anos, lançam tendências quando o assunto é esmaltes. Além de acompanhar as mulheres do trabalho à balada, o esmalte revela a sua personalidade.

No trabalho
Quando o assunto é trabalho, os nudes e as variações do branco e do rosa são ótimas opções. É claro, que tudo isso vai depender da empresa em que você trabalha. "Analise sempre seu ambiente de trabalho, se ele é mais formal ou informal, o ideal é que as unhas sejam discretas, estejam sempre limpas e cuidadas", explica.

Para a especialista, os ambientes de trabalho mais informais permitem mais tendências e novidades, mas o ideal é deixá-las para os encontros e eventos fora dele. "O correto é reservar estas tendências para outras ocasiões, tentando combiná-las com seu jeito e a imagem que deseja passar. O bom senso e equilíbrio devem sempre imperar", diz Maria Inês.

 

Na balada
Para os eventos noturnos, vale sair do básico e seguir as tendências da estação. As cores de esmaltes que vão bombar nesta Primavera/Verão 2018 vão desde o azul até os tons pastéis. "Outras opções são os tons terrosos e puxados para o laranja. O rosa aparece mais intenso e vibrante", explica a consultora de etiqueta social Maria Inês Borges da Silveira. Já entre os verdes, destaque para Greenery, a cor do ano segundo o Instituto Pantone, ideal para compor um visual mais descolado.