Destinos no Exterior

Guia para quem vai assistir a Copa na Rússia

02/12/2017

A poucos meses da Copa do Mundo na Rússia, já tem brasileiro preparando a viagem para o distante país para viver as emoções do maior evento esportivo do planeta. O campeonato acontece de 14 de junho e 15 de julho de 2018 e, para quem estará lá, a APRIL, multinacional francesa fornecedora de seguros viagem, preparou um guia prático para curtir, além dos jogos, tudo o que o destino tem a oferecer sem preocupações.
 

Faça um planejamento detalhado- Definir o tempo de estadia no país é o ponto de partida para estimar os gastos da viagem, os jogos que irá assistir e quais cidades deseja explorar.

 

Verifique como adquirir os ingressos com antecedência – Dividida em três fases, as vendas das entradas para as partidas começaram em setembro de 2017 e é preciso fazer um cadastro para solicitar os ingressos e participar dos sorteios aleatórios.

 

Não é necessário visto – Desde 2010, brasileiros não precisam do visto para entrar em território russo e podem permanecer por um período de 90 dias no país. Durante o evento, estrangeiros também poderão circular entre as cidades sede. 

 

Aproveite as vantagens do passe especial- Após garantir seu ingresso, você deverá solicitar um "Fan ID". O passe especial garante a entrada nos jogos e contempla acesso gratuito no transporte público entre as cidades participantes sem burocracia. É um item obrigatório para entrar no estádio, que ficará disponível no site oficial do evento.

 

Economize seu dinheiro em dólar ou euro – A moeda oficial da Rússia é o rublo, mas as taxas de câmbio nem sempre são favoráveis. Por isso, a dica é guardar suas economias em dólar americano ou euro para fazer a conversão na chegada ao país.

 

Contrate um seguro viagem – Este item é indispensável em qualquer viagem para prevenir gastos desnecessários como emergências médicas, extravio de bagagem e cancelamento de voo. Além disso, se pretende conhecer outros países da Europa, o seguro viagem é obrigatório em grande parte dos destinos do Velho Continente.

 

Use a tecnologia a seu favor- O inglês não é uma língua muito falada na Rússia e o idioma russo utiliza o alfabeto cirílico, que é muito diferente do latino clássico utilizado no português. Mas é possível baixar aplicativos de tradução simultânea, como o Google Tradutor, que, além de diversas funções, pode ser usado mesmo sem internet. 

 

Transportes são acessíveis – Os trens e metrôs são muito utilizados por lá. As estações são impressionantes e as linhas interligam as cidades sede. O visitante ainda pode contar com aplicativos que auxiliam o deslocamento entre os pontos turísticos, como é o caso do Google Maps.