Em Off

Lula enlouqueceu ou só está defendendo os amigos?

09/12/2017

De duas, uma: ou o ex-presidente Lula não está bom do juízo ou resolveu defender velhos amigos e seja o que Deus quiser. Aos fatos: durante a semana, Lula declarou que "o Rio não merece ter governadores presos porque roubaram." Depois, justificou: "Eu nem sei se isso é verdade, porque não acredito em tudo que a imprensa fala".

Lula estava fazendo a defesa de seus amigos Sérgio Cabral e Anthony Garotinho e aproveitou para dizer que a falência do Estado do Rio de Janeiro é culpa da Lava Jato. Coisa de quem também não anda bem do juízo.

 

Parceiro
É verdade que Cabral sempre foi um grande amigo e parceiro de Lula. Na campanha de Cabral ao governo do Rio, Lula abraçou e beijou o parceiro, dizendo que se tratava de um político íntegro e competente. Chegou a dizer que gostaria de mudar seu título de eleitor para o Rio de Janeiro só para poder votar em Cabral.

Mão de gato
O tempo passou e descobriu-se que Sérgio Cabral foi um dos maiores ladrões da história do país. Onde havia uma obra do Estado aparecia a mão de gato de Cabral. Condenado a mais de 70 anos de prisão por crimes em série, o ex-governador deve permanecer preso por muitos anos. 

Apesar de todas a provas e da falência do Rio, Lula acha que Cabral não merece estar preso. Pois esse homem, que defende um canalha como Cabral, lidera todas as pesquisas eleitorais para assumir a presidência do Brasil em 2019. Definitivamente, alguma coisa está fora de lugar.