Esportes

Poliana Okimoto encerra carreira profissional com o título de Rainha do Mar

11/12/2017

Poliana Okimoto encerrou sua carreira no esporte profissional neste domingo (10), no Desafio Rei e Rainha do Mar, realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Aos 34 anos, a nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta) venceu sua última competição representando a equipe amarela do Brasil, ao lado de Ana Marcela Cunha, também atleta da Unisanta, Allan do Carmo e Fernando Ponte.

"Estou feliz com esse momento, pois tenho certeza que cumpri minha missão. Abri portas para a nova geração e para a minha modalidade. Quando ganhei as primeiras medalhas em campeonatos mundias, ninguém sabia o que era maratona aquática. Estou feliz e honrada em ter levantado a bandeira do pioneirismo em minha carreira. Minha gratidão por todos que torceram por mim e me acompanharam nessa trajetória é imensa", disse a atleta em suas redes sociais. 

A equipe verde do Brasil ficou com a 2ª colocação. Leonardo de Deus e Guilherme Costa, nadadores da Unisanta, integraram o quarteto vice-campeão, que contou ainda com a participação de Betina Lorscheitter e Viviane Jungblut.

Sobre a prova

O Desafio contou com a participação de quartetos mistos (dois homens e duas mulheres) e um percurso com oito voltas. Cada atleta completou duas voltas de 400m (350m de água e 50m de areia). A prova contou com quartetos do Brasil, Américas, Europa e África.