Notícias

O essencial da alimentação saudável

09/12/2017

A saúde está entre os elementos mais importantes e desejados por qualquer pessoa. Afinal, sem ela, todos os outros fatores positivos presentes em nossa vida não podem ser plenamente apreciados e aproveitados. Por outro lado, tendo saúde, mesmo que muitas outras coisas faltem elas podem ser conquistadas e alcançadas.

Todo mundo concorda que não está fácil se manter saudável nos tempos atuais e isto se deve a inúmeros fatores como estilo de vida, maus hábitos alimentares, poluição química, luminosa, sonora e eletromagnética e uma sobrecarga de estresse em nível biológico, emocional e psíquico. Por conta de todos estes desafios e muitas vezes pela manifestação de problemas de saúde, as pessoas estão cada vez mais pesquisando e buscando opções que as levem a uma vida mais saudável.

Pedro Ivo, pesquisador do assunto, nos fala que qualquer um que tenha estudado com dedicação o tema sabe que não é nada fácil encontrar informações consistentes, coerentes, de fácil entendimento e aplicação prática. Existem milhares de livros abordando o tema, dietas cheias de promessas, ideias e filosofias das mais variadas sobre o assunto. É tanta informação contraditória que deixa as pessoas confusas e que muitas vezes mais prejudicam do que ajudam àqueles que buscam a saúde, isto sem contar outros interesses envolvidos.

São justamente estes assuntos que serão apresentados por Pedro Ivo, pesquisador há mais de dez anos sobre o tema. São informações objetivas, embasadas e de aplicação prática para melhorar a saúde em todos os níveis. Entenda a importância do Sol e de um bom sono, a diferença entre alimentos orgânicos, convencionais e transgênicos, saiba o que é essencial para se ter uma alimentação realmente saudável, quais os piores ingredientes e como evita-los, a importância das fibras e da flora intestinal, e muito mais!

Pedro Ivo Bernardo de Souza estará na Escola Santista de Astrologia no dia 14 de dezembro ministrando um mini curso recheado de informações simples e objetivas que podem melhorar imensamente sua qualidade de vida. Mais informações pelos telefones 3284-9714 e 3394-9714. 

Orbitando….
Cursos –
A Escola Santista de Astrologia promove excursão para o Fenômeno do Algodão dia 14 de dezembro. Infs. (13) 3284-9714.

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista a terapeuta holística Rubia Galante que fala sobre "As tendências das Runas para 2018". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando. 

Arte de Viver – "Fenômeno do Algodão"com o colunista George Jorge é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista Américo Barbosa que fala sobre "O que fazer em 2018 para ser feliz – mantras" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.