Meio Ambiente

Exposição revela o poder de cura das ervas medicinais

12/12/2017

Uma oportunidade para se conhecer mais sobre os benefícios das plantas para a saúde é a exposição "Plantas que saram", inaugurada na segunda-feira (11) em Cubatão. A mostra fica aberta também na terça-feira (12) das 11 às 17h, no saguão do Paço Municipal Piaçaguera (Praça dos Emancipadores, s/nº).

Mudas de plantas, sachês, escalda-pés, aromas em spray, temperos podem ser comprados na exposição. Os visitantes recebem orientações de técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e das crianças que participaram das Oficinas de Plantas Medicinais, realizadas durante o ano no Parque Ecológico Cotia Pará. A confecção de sachês, de embalagens e decoração de vasos ficou a cargo das crianças. 

Há, para exposição e venda, mudas de boldo, manjericão, hortelâ roxa, anadora, poejo e menta, além de repelentes de citronela, cravo e canela. 

A renda obtida com a venda dos produtos será revertida para as próprias crianças, segundo Geny Magalhães,idealizadora e coordenadora do projeto. "É um incentivo para que elas dêem continuidade aos estudos e ao plantio das ervas medicinais, dentro dos objetivos desta ação de educação ambiental", afirmou.