Meio Ambiente

Músico britânico, Pato Banton visita Itanhaém em ação do Gremar

12/12/2017

Uma celebração à vida, com muita festa e música. No dia 30 de novembro, alunos da EM Lions Clube tiveram a oportunidade de ver a soltura de uma tartaruga-verde no mar, recuperada pelo Instituto Gremar. O convidado de honra foi o músico britânico Pato Banton, que está na Cidade, se divertiu com as crianças e conheceu a estrutura da entidade.

O músico fez um show com a banda Afrodizia, cujos integrantes moram em Itanhaém. A apresentação aconteceu no dia 1º, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. Ícone do reggae, Pato Banton é conhecido por trabalhos sociais que realiza e pelos hits “Go Pato” e “Baby Come Back”.


“É sempre um prazer vir ao Brasil, em especial a Itanhaém, onde tenho meus amigos do Afrodizia. A música aproxima as pessoas. Diverti-me muito com as crianças, percebi o quanto eles estavam felizes pela tartaruga. Foi bem emocionante”, disse o cantor, que completou: “I love Brasil!”.

A tartaruga-verde, devolvida ao mar por Pato, foi denominada Vitória, como forma de simbolizar sua recuperação. Encontrada na Praia dos Sonhos no dia 15 de outubro, ela foi reabilitada na sede do Gremar, onde foram retirados diversos materiais de seu organismo, como bexiga, sacola, tampinha e outros itens de plástico.

Gremar na Escola
Turmas do 4º ano de diversas escolas estão visitando a sede do Gremar, onde aprendem sobre a preservação dos animais marinhos e do meio ambiente. No local, membros do instituto fazem uma palestra sobre diferentes espécies, em especial a própria tartaruga.

 

“O trabalho realizado pelo Instituto Gremar na nossa Cidade é fundamental. Os jovens se interessam pelas palestras e atividades, fazendo com que sejam agentes multiplicadores da informação. Conscientizar as pessoas é o caminho para salvar mais espécies”, disse o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Ruy Santos.