Notícias

Exposição retrata cotidiano do Corpo de Bombeiros

13/12/2017

Imagens que retratam o cotidiano do Corpo de Bombeiros pouco conhecido da população, anterior às situações de emergência, podem ser conferidas na exposição fotográfica "Humanos Bombeiros – A rotina fora da ação". 

A partir desta sexta-feira (15), às 19h, a mostra estará no Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss), na Vila Mathias. Na ocasião haverá coquetel de inauguração aberto ao público. 

O trabalho, que fica até 20 de janeiro no local, de segunda a sexta-feira, sempre das 14h às 20h, é de autoria da repórter fotográfica Susan Hortas, da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santos que, durante o outono de 2017, acompanhou o dia a dia desses verdadeiros heróis nos quatro postos de Santos – Ponta da Praia, Centro, Castelo e Gonzaga.

Com edição e finalização de Noelle Falchi, ao todo são 34 imagens que revelam a rotina de treinamentos, conferências de viaturas, limpeza dos postos, trabalho educativo junto a crianças, refeições e até uma oração coletiva.

“Busquei um olhar mais humanizado para o trabalho dessas pessoas que colocam a vida em risco para salvar outras vidas. As imagens mostram a disciplina, a união e o amor que esses heróis humanos têm pela profissão”, diz Susan. O Miss fica no Centro de Cultura Patrícia Galvão, à Av. Pinheiro Machado, 48. A entrada é gratuita.