TV em Transe

Falha nossa!

14/12/2017

Que me perdoem os leitores, mas perdi dois eventos televisivos “importantíssimos” na última semana. Sabem como é, final do ano chegando, o cansaço aumenta na mesma proporção em que a paciência diminui. Aí achei melhor poupar-me de experiências que provavelmente não trariam nenhum tipo de satisfação. E pelo que li a respeito, realmente tomei a decisão correta…

 

Confinamento dos “ex” – Primeiro, chegou ao fim a temporada de “A Fazenda Nova Chance”, da Record, que confinou ex-integrantes eliminados de reality shows. Venceu Flávia Viana, uma “ex-BBB”, que disputou a final contra outro “ex-BBB”. E em terceiro lugar também ficou um “ex-BBB”. Já que a Record parece cada vez mais distante do sonho de desbancar a Globo, pelo menos neste caso pôde se sentir como se fosse a própria!

 

Os “melhores” – Falando na Globo, domingo foi a vez da única “festa de fim-de-ano” de firma que passa na televisão. Novamente Faustão comandou o tal troféu Melhores do Ano, que está mais para festa de confraternização de funcionários com atrações musicais como convidados. 

Soube que a drag queen Pabllo Vittar venceu o prêmio de “Melhor música” com uma canção intitulada “K.O.” (que fez parte de uma trilha sonora de novela da emissora). Como nunca tinha ouvido a mesma, tive curiosidade de conhecer. Putz!

Tudo bem destacar a diversidade e defender um mundo mais tolerante, e Vittar representa isso. Mas a música é de lascar, hein? Bem, outra concorrente era “Paradinha”, da Anitta… É como ter de escolher entre dois cruéis métodos de tortura…   

 

Futebol, pra variar – E só o futebol mesmo pra fazer a Band ter audiências de se comemorar (salvo exceções como o MasterChef). A emissora atingiu 12 pontos no ibope na terça-feira (dia 5), durante a transmissão da partida entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões da Europa. Este índice deixou o canal em segundo lugar (outro fato raro hoje em dia), deixando o SBT em terceiro (5,7 pontos) e a Record em quarto (5,4). Pena pra emissora que o torneio só volta em fevereiro.