Santos

Alunos de Engenharia da Unimonte criam brinquedos para crianças carentes

15/12/2017

Alunos de Engenharia de Produção da Unimonte estão desempenhando o papel de Papai Noel neste final de ano. Eles receberam a missão de fabricar brinquedos neste semestre, nos laboratórios da universidade. Esta semana eles estão nos últimos ajustes e detalhes para entregar tudo numa grande festa marcada para este sábado (16), às 15h, na universidade (Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias), com direito a Papai Noel, para 40 crianças dos cortiços do entorno.

“O momento agora é de selecionar os brinquedos por faixa etária para melhor atender às crianças”, explica a professora Débora Agraz, responsável pelas disciplinas.


Cerca de 15 alunos estão envolvidos na produção dos brinquedos construídos em MDF e acrílico, no laboratório Dínamo da Unimonte. Eles ficaram responsáveis por todo o processo, montagem, fabricação e até a embalagem. 


Os universitários vão participar da entrega dos presentes. “É uma produção em massa mesmo e os alunos estão muito empolgados, com brilho nos olhos, porque estão colocando o seu conhecimento em prática para ajudar a comunidade”, destaca a professora.