Santos

Abrace o espírito de Natal!

16/12/2017

Santos já respira o clima de festas natalinas! A cidade está repleta de luzes coloridas e enfeites que, para os cristãos, mantêm viva a história do nascimento do Menino Jesus. Outra figura importante nesta data, Papai Noel, também já está entre nós, recebendo pedidos de presentes, aconselhando meninas e meninos e distribuindo amor por onde passa. 

O momento é de celebração em todos os cantos da cidade! Apresentações de corais, presépios e espetáculos tornam as comemorações do Natal mais do que especiais neste ano.

 

Presépios no Valongo

A Exposição Internacional de Presépios do Santuário de Santo Antônio do Valongo chega a 24ª edição reunindo 35 presépios de artistas do Brasil e do exterior. Até o dia 28 de janeiro, o público poderá conferir o olhar estrangeiro da cena do nascimento do Menino Jesus, por meio das obras produzidas em Portugal, Colômbia, Panamá, Angola, República Tcheca e Malta. 

A novidade este ano é o presépio feito em tamanho real, confeccionado em MDF vazado, pelo artista plástico Anderson Oliveira Camargo, que levou quatro meses para ficar pronto. 

A visitação acontece de terça a domingo, das 10h às 18h30, com entrada franca. O endereço é Largo Marquês de Monte Alegre, 13. 

Corais encantam pela cidade


A programação natalina está repleta de apresentações de corais gratuitas em todos os cantos da cidade. O Coral dos Servidores contagia o público com a magia do Natal neste domingo (17), às 15h, no Orquidário Municipal (Praça Washington, s/nº) e, às 17h, na Igreja Anglicana, no José Menino. 

Com show de luzes e presépio cênico, o espetáculo “Encanta Natal”, que acontece na sexta-feira (22), às 20h30, nas janelas do Hotel Atlântico (Av. Ana Costa, 575, no Gonzaga), promete emocionar o público. A apresentação vai reunir os corais Municipal de Santos, Alfândega do Porto de Santos, a Camerata Jovem Santista e atores da Escola Artes Cênica Wilson Geraldo.  O espetáculo tem como inspiração um dos mais tradicionais e famosos corais do Brasil, o Coral do Palácio Avenida, que acontece em Curitiba há 27 anos.

Além de canções natalinas, o repertório inclui clássicos como ‘Trenzinho do Caipira’, ‘Mundo Melhor’, ‘Carinhoso’ e ‘Imagine’, que serão tocados pelos músicos Francisco Pupo (violão e guitarra), Emilio Rodrigues (percussão), Aguinaldo Cancio (contrabaixo), Ariel Alves (bateria), Claudete Rebouças (flauta) e do maestro Mario Tirolli (piano).

Autos de Natal no Sesc

O artista Inimar dos Reis faz uma homenagem aos Autos de Natal brasileiros, com o show “Folias Sagradas”, no Sesc Santos. A apresentação acontece neste domingo (17), às 17h30. Reis une música e teatro, celebrando a tradição dos grupos de cantores que saem em jornada durante as Folias de Reis, no Nordeste. Os ingressos custam de R$ 5 a R$ 17. O endereço é Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida. Informações: 3278-9800.

 

Família Noel na Praça Mauá


Até sábado (23), a Praça Mauá, no Centro, recebe dois visitantes ilustres: Papai e Mamãe Noel recebem pedidos e tiram fotos com o público sempre das 10 às 14h. Depois, passeiam em carro aberto pelas ruas do bairro. A iniciativa faz parte da campanha de Natal da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santos, para alavancar as vendas no Centro.

 

Bom Velhinho nos shoppings

Como sabemos, o Papai Noel está muito atarefado nestas últimas semanas, mas ele consegue estar em todos os shoppings da cidade para atender as crianças e ouvir os pedidos para a noite de Natal. 

No Miramar Shopping ele fica de segunda a sexta-feira, das 14 às 20h, aos sábados, das 14 às 21h, e, domingos, das 15 às 21h. Especialmente nos dias 20 a 23, o horário se estende: das 14 às 22h. Já na véspera de Natal (dia 24), a visita ao Bom Velhinho acontece das 10 às 18h. O endereço é Rua Euclides da Cunha, 21, Gonzaga.

No Parque Balneário, além do show de luzes e canções natalinas na fachada a cada 15 minutos, o shopping também reservou um espaço para o Papai Noel. Os horários de atendimento são de segunda a sexta, das 14h às 22h, sábados, das 10h às 22h, e domingo, das 15h às 22h. No dia 24, o horário é especial: das 10h às 18h. Endereço: Av. Ana Costa, 549, Gonzaga.


Noel espera a criançada no Pátio Iporanga, todos os dias, das 15 às 21h. Na véspera de Natal, fotos e pedidos para o Bom Velhinho serão feitos das 11 às 16h. O endereço é Av. Ana Costa, 465, Gonzaga.

O Super Centro do Boqueirão também tem uma poltrona reservada para o Papai Noel, que recebe o público de segunda a sábado, das 15 às 21h30, e domingo, das 14 às 21h. No dia 24, o horário muda: das 14 às 18h. Endereço: Rua Osvaldo Cruz, 319, Boqueirão.

No Praiamar Shopping, Noel está presente de degunda a sexta, das 14 às 22h, sábados, das 10h às 22h, e no dia 24, das 10h às 18h. Fica na Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida.