Em Off

Sobrou para o Papai Noel

16/12/2017

Em diversas ruas e avenidas de Guarujá, a única iluminação existente é a da decoração natalina. Há mais lâmpadas queimadas do que em funcionamento. Apesar de a regra ser andar no breu, a Prefeitura aumentou em 50%, com o aval da Câmara, a Contribuição de Custeio da Iluminação Pública (Cosip). Trocando em miúdos: o poder público cobra, não oferece o serviço e ainda reajusta. 
 

Pulgas e bodes 
Ainda em Guarujá: o prefeito Válter Suman está com uma pulga atrás de cada orelha devido à resistência dos vereadores em aprovar o aumento da alíquota do ISS cobrados das empresas portuárias, de 3% para 5%. O sinal de alerta foi a postura da vereadora Andressa Sales, líder do governo na Câmara e do mesmo partido do prefeito (PSB), que se manifestou publicamente contrária ao reajuste.

Assessores do prefeito veem na postura dos vereadores a tática de "colocar o bode na sala": criar dificuldade para vender facilidades. A votação do projeto foi adiada duas vezes. A matéria deve ser analisada em duas sessões extraordinárias, uma segunda-feira (18) e outra terça-feira (19).