Destinos no Exterior

MSC Cruzeiros inaugura o MSC Seaside

22/12/2017

O MSC Seaside, o navio que segue o sol, foi inaugurado em uma cerimônia grandiosa, pela lenda das telas internacionais e madrinha de todos os navios da MSC Cruzeiros, Sophia Loren. O transatlântico, que já foi reconhecido como um dos navios de cruzeiros mais inovadores da indústria, é o segundo a ser lançado nos últimos seis meses pela principal armadora privada de cruzeiros europeia, fundada e baseada na Suíça, e faz parte de um plano sem precedentes na indústria que contempla a construção de 12 novos meganavios, que entrarão em serviço entre 2017 e 2026.

Na ocasião, o presidente executivo da companhia, Pierfrancesco Vago, disse: "O batismo do MSC Seaside representa um momento crucial para a MSC Cruzeiros e para a indústria em geral. Ele é o primeiro navio do quinto novo protótipo que desenvolvemos desde que entramos nesta indústria, em 2003, e apresenta um conceito totalmente inovador, que já estabeleceu um novo padrão a ser seguido pela indústria. A distinta e exclusiva Geração Seaside foi projetada para aproximar os hóspedes do nível do mar, para que eles possam desfrutar de um cruzeiro em temperaturas mais altas, ao mesmo tempo em que desafia os limites marítimos e das tecnologias centradas nos convidados – de uma forma como apenas uma armadora de cruzeiro com mais de 300 anos de tradição marítima poderia ter feito".


Parcerias
A companhia também anunciou duas novas parcerias, especificamente focadas no MSC Seaside e relevantes para o mercado norte-americano. A primeira foi com a Fundação Andrea Bocelli (ABF), por meio da qual as doações dos hóspedes da MSC Cruzeiros apoiarão o valioso trabalho realizado pela ABF no Haiti, um dos países mais pobres do mundo que enfrenta atualmente grandes desafios.

Todo o valor doado a bordo irá diretamente para a Fundação e fará uma diferença real, criando escolas que se tornarão centros comunitários e lançando projetos como a Clínica Móvel, para assistência à saúde e prevenção, tratamento de água, iluminação e desenvolvimento agrícola, transformando a vida de suas comunidades.

O Sr. Vago comentou sobre a parceria com a ABF: "O MSC Seaside navegará o ano todo no Caribe e, com esta parceria, desejamos expressar nosso compromisso de dar algo de volta aos locais onde operamos. Esta ação social é, de fato, focada em ajudar as crianças do Haiti. Eles são o futuro e merecem o melhor e, como uma empresa familiar, esta é a causa mais próxima dos nossos corações. "

A MSC Cruzeiros também anunciou uma nova parceria com Joe Bastianich, premiado dono de 30 restaurantes bem-sucedidos pelo mundo – incluindo o Babbo e o Del Posto, em Nova York, e o Carnevino, em Las Vegas, autor e personalidade de TV, que se tornará o mais novo nome da impressionante linha de chefs e renomados donos de restaurantes internacionais parceiros da armadora em sua frota global e que criará um prato assinado exclusivamente para o MSC Seaside, que será apresentado no menu Elegant Night.

O meganavio navegará o ano todo de Miami para o Caribe, oferecendo itinerários de sete noites pelo Caribe leste e oeste, a partir de 23 de dezembro.  

 

Confira galeria de fotos do novo navio da armadora