Notícias

Após declaração racista, Globo demite William Waack

22/12/2017

A Rede Globo decidiu rescindir contrato com o jornalista William Waack, após um vídeo em que ele é flagrado fazendo ofensas racistas. Waack estava suspenso do Jornal da Globo desde novembro. Nesta sexta-feira (22), a emissora comunicou que ela e o jornalista "decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham".

 

No vídeo, Waack aparece em Washington, onde estava para a cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos, e ficou incomodado com uma buzina de carro. No momento disse que o motorista do veículo só "pode ser preto. É coisa de preto".

Diante da repercussão do vídeo, o jornalista foi afastado da bancada do JG. Na ocasião, a Globo comentou que era "visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações".

 

A jornalista Renata Lo Prete assume definitivamente a apresentação do "Jornal da Globo" e do "Painel da Globo News" e o jornalista Heraldo Pereira passa a comandar o "Jornal das Dez", no canal fechado, informou o comunicado da emissora.