Destinos no Exterior

Saiba quais são as cidades mais procuradas para intercâmbio pelos brasileiros

23/12/2017

Viver uma experiência em outro país e conciliar a visita com o aprendizado do idioma é o que atrai muitos jovens para os programas de intercâmbio, muito procurados na época de férias. Segundo levantamento da IE Intercâmbio, a maioria nunca tinha saído do Brasil e opta cursos de inglês de 1 a 2 meses e meio de duração. "As férias são sempre ótimos motivadores para adquirir conhecimento em um lugar diferente", avalia Marcelo Melo, diretor da IE. Confira os destinos preferidos:

 

Toronto (foto) e Vancouver (Canadá) 
O Canadá é o país mais procurado pelos brasileiros por oferecer um custo benefício acessível para quem quer fazer um intercâmbio de um a três meses. Toronto lidera a preferência. A cidade é cosmopolita e cheia de oportunidades para estrangeiros. Vancouver (acima) tem clima agradável e mistura o ambiente da natureza com a modernidade local.  
 
 

Nova Iorque e São Francisco (EUA)
Nova Iorque sempre foi a preferida dos brasileiros porque é uma referência não só em turismo, mas de carreira. Tudo quanto é profissão gira em torno dessa megalópole. Para os que buscam se estabelecer no ramo do empreendedorismo, São Francisco é o destino certo. A cidade é o polo das principais startups do mundo. 

 

Londres (Inglaterra)


Londres é o berço do idioma e o melhor lugar para aprender inglês. A cidade é excelente em educação e agrega os interesses adicionais das pessoas de acordo com a área profissional. Outro diferencial do lugar é que os intercambistas podem conciliar o estudo com o turismo devido à localização da capital inglesa, próxima de outros países da Europa.