Notícias

O signo de Capricórnio e Saturno

23/12/2017

Estamos no período de Capricórnio, signo cardinal do elemento terra. Para nós, no hemisfério sul, ele marca o início do verão. Prático, responsável, realista e focado nos seus interesses, ele é conhecido por sua ambição e preocupação com a carreira. De jeito sério, parece estar sempre preocupado com algo e não gostam de perder tempo com o que não lhe interessa. 

O esforço e a busca constante de aperfeiçoamento são sua marca pois sabem que nada é conseguido sem esforço e tudo tem o seu tempo para acontecer. Isto faz com que os nativos do signo tenham a paciência necessária para esperarem o momento da colheita. Existe a tendência a se sentirem melhores com a idade, sentem-se mais inseguros infância ou na adolescência, tornando-se mais confiantes na idade adulta quando estão mais experientes e então se permitem relaxar, ficando mais leves e flexíveis. 

Econômicos, despojados, visam o essencial. Respeitam as regras e limites, e são capazes de passarem por sacrifícios e privações para atingir o que desejam. O típico capricorniano não fala muito sobre si, são discretos e também não fazem questão de chamar a atenção. Apesar de toda essa seriedade, percebe-se um humor sutil e muito inteligente. Afinal, a sua acentuada observação no cotidiano, lhe reserva uma especial habilidade na maturidade, que é quando começam a desabrochar e a terem melhores oportunidades.

O regente do signo, Saturno, ingressou em Capricórnio e ficará presente no signo até o final de 2020. Os capricornianos já vêm passando por mudanças há alguns anos, muita coisa alterou e agora é o momento propício para materializar, realizar no mundo externo as mudanças internas. É importante estarem atentos para a saúde, principalmente dentes, ossos e pele. Para que as articulações não sofram, façam exercícios de flexibilidade, e também busquem adotar um comportamento mais flexível. 

Orbitando….
Cursos –
A Escola Santista de Astrologia promove os novos cursos para janeiro: Astrologia, Tarot e Baralho Cigano. Infs. (13) 3284-9714. 

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista o sacerdote Evandro Osho que fala sobre "As tendências para 2018 pelos búzios". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando. 

Arte de Viver – Espírito Natalino com ações de solidariedade é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.

Fronteiras – Jadir Albino entrevista a médium Sueli Lopes Fernandes que fala sobre a missão dos espíritos de luz no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.