Esportes

chr39The Queenchr39, Rose Volante conquista o cinturão da Organização Mundial de Boxe

26/12/2017

O fim do ano de 2017 celebrou um dos maiores capítulos do boxe feminino do Brasil! Conhecida como The Queen, a paulista Rose Volante, de 35 anos, fez história na madrugada de sábado (23), ao alcançar o título mundial da Organização Mundial de Boxe (OMB), sendo a primeira brasileira a conquistar esse feito.

Em duelo contra a argentina Brenda Karen Carabajal, disputado na província de Jujuy (Argentina), The Queen dominou o combate durante os dez roundes e ainda aplicou duas quedas na adversária. A primeira veio após bom cruzado de esquerda e a segunda com um potente direto de direita.

Ao final da luta, dois jurados deram vitória para a brasileira: 95 a 93 e 94 a 93. Um deu empate em 94 pontos. A transmissão da TV argentina anotou 97 a 91 para Volante. 

“A ficha ainda está caindo. Estou vivendo um sonho” comentou, emocionada, a pugilista da Equipe Memorial.
O técnico Felipe Moledas ressaltou a sensação de dever cumprido. “Estamos muito emocionados. Ela treinou muito nessas últimas 10 semanas e o resultado veio dentro do ringue”.

Invicta e detentora do inédito cinturão mundial dos pesos – leves, Rose Volante agora soma 12 vitórias, com seis nocautes. Caravajal terá o direito de disputar uma revanche no Brasil, que deve acontecer em março, em Santos.