Destinos no Exterior

Destinos inusitados na Turquia

30/12/2017

A Turquia é um destino impressionante para aqueles que gostam de história, cultura, arte, natureza, gastronomia e tantos outros atrativos e entretenimento. É o único destino do mundo localizado na Eurásia (Europa e a Ásia) e um país onde o mundo antigo e o contemporâneo se encontram, oferecendo opções aos mais variados perfis de visitantes.

 

A capital é Ancara, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas. Além desses e de outros destinos mais conhecidos, como a Capadócia, famosa pelos passeios de balão, o país tem belas cidades à beira-mar, seu interior e em grandes centros urbanos que merecem ser exploradas. Confira algumas delas:
 

Dalyan- A cidade se liga ao Mediterrâneo por um canal que sai do rio Koycegiz, o que possibilita uma paisagem de tirar o fôlego. A área ainda conta com fiordes e pequenas ilhas. A região é de proteção ambiental e tartarugas depositam seus ovos todos os anos no local.

 

Kalkan- Cidade cheia de história, já foi habitada por pescadores e seu porto, um dos mais importantes da região. Atualmente, atrai muitos turistas, principalmente britânicos.

 

Oludeniz- Balneário famoso pela Blue Lagoon (Lagoa Azul), um lago de água na tonalidade azul e cristalina que fica em área de preservação. Na praia é possível fazer voos de paraglider e praticar esportes aquáticos em calmas águas.

 

Antália- Chegou a ser capital do Império Bizantino. Com mais de 900 mil habitantes, tem uma vida agitada, cheia de restaurantes e bares. Seu passado permite um passeio pela história, com visita a diversas ruínas e construções.

 

Akdamar (foto)- Ilha que fica ao leste do país, abriga a catedral da Santa Cruz, um templo armênio construído entre os anos 915 e 931.

 

Manavgat- Fica na província de Antália e é cortada por um rio com o mesmo nome. A cidade possui uma paisagem natural belíssima, rodeada de montanhas. Ao longo do caminho do rio é possível encontrar várias quedas d'águas.

 

Simena- No interior desta ilha fica a cidade de Kaleköy, que antigamente tinha o mesmo nome da ilha. É um dos mais belos locais históricos da Turquia, por estar embaixo dos restos de um castelo da época das cruzadas. Algumas das ruínas, datadas do século IV a.C., foram parcialmente submersa pelo Mediterrâneo devido a vários terremotos. Na cidade também existe o cemitério Lycian e grandes sarcófagos. Simena é um local protegido, mas é possível explorar os túmulos e as casas semi-submersas por passeios de barco ou canoa.

 

Bursa- É a quarta mais populosa cidade turca, ultrapassando um milhão de habitantes. Como toda cidade grande, é possível encontrar diversas opções de restaurantes e experimentar a deliciosa comida local. Durante o inverno os amantes da neve podem esquiar em Uludag, uma montanha localizada ao sul da cidade.

 

Kaçkar- Suas Montanhas são famosas pela prática de trekking e estão localizadas a leste do Mar Negro, favorecendo a paisagem cheia de lagos glaciais e cercada por uma floresta tombada pela Unesco.