Destinos no Exterior

Contagem regressiva para 2018

30/12/2017

As festas de réveillon são célebres em várias cidades do mundo. No Brasil, a festa nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, é a mais famosa. No forte calor do verão tropical, cerca de 2 milhões de pessoas, entre brasileiros e estrangeiros, são aguardados para comemorar a entrada de um novo ano, com votos de saúde, amor e esperança. Uma celebração que se repete pelo mundo afora, em clima de tranqüilidade ou badalação, seja frio ou calor, e que não pede ingresso para participar.

 

Sydney – Austrália (foto)
São os países do Pacíficio Sul que abrem as celebrações do réveillon. Oficialmente, Kiribati é o primeiro do mundo a virar o calendário, mas é na Austrália que acontecem as maiores festas. Ao menos 1,5 milhão de pessoas são esperadas todos os anos para assistir os fogos na baía de Sydney.

 

Paris – França
O réveillon em Paris reúne turistas de todas as partes do mundo, que se encontram para brindar.   

 

Londres – Inglaterra
Tecnicamente, lá é a 'meia-noite' do planeta. É que nas redondezas de Londres passa o meridiano de Greenwich, linha imaginária que divide o mundo ao meio e ajuda a estabelecer o fuso horário. A comemoração mais famosa da capital inglesa ocorre às margens do rio Tâmisa, onde o espetáculo da queima de fogos é limitado e tarifado.

 

Rio de janeiro – Brasil 
O réveillon do Rio vai abrir o calendário do programa de fomento ao turismo "Rio de Janeiro a Janeiro". A virada do ano contará com 25 toneladas de fogos de artifício, lançadas de onze balsas localizadas no mar, proporcionando 17 minutos de show pirotécnico. O palco montado nas areias de Copacabana receberá shows de Anitta, Frejat, Cidade Negra, Ana Petkovic, DJ Tucho, além das escolas de sambas campeãs do Carnaval. No Brasil, as pessoas tradicionalmente vestem roupas brancas e, estando na praia, pulam sete ondas no mar, costume herdado das religiões de matriz africana.

 

Nova York  – Estados Unidos
O clima nesta época do ano está gelado na Big Apple, nada que desanime milhares de pessoas a saírem de casa para se reunir na Times Square, esperando a bola neon (que simboliza a passagem do ano) descer da cobertura do edifício One Times Square. A cerimônia, que também conta com shows artísticos, acontece desde 1908 e dura exatos 60 segundos. Mas Nova York tem muitas outras opções de lugares para celebrar o Ano Novo, como no Central Park. 

 

Madri – Espanha
Os madrilenhos ceiam com amigos e familiares antes de sair para a festa na Puerta Del Sol, ponto turístico da capital espanhola. Assim que o relógio anuncia a virada, devem comer 12 uvas, simbolizando sorte e prosperidade para cada mês do ano.
 

Paris – França
O réveillon em Paris reúne turistas de todas as partes do mundo, que se encontram para brindar.

 

Taiti – Polinésia Francesa
Um dos últimos lugares do planeta onde acontece a troca de ano. Lá, as festas e performances de dança ocupam a orla de Papeete. O ano novo termina de chegar não muito longe dali, nas ilhas americanas Baker e Howland, que não são habitadas.