Meio Ambiente

Virada Ambiental em São Vicente começa nesta sexta-feira (5)

04/01/2018

São Vicente inicia o ano com foco no meio ambiente. Nesse primeiro fim de semana acontece a II Virada Ambiental (5, 6 e 7). Entre as atividades, acontece plantio de mudas, palestras sobre o meio ambiente na Cidade, ações de limpeza, entre outras.   

Para a abertura da Virada Ambiental, haverá o plantio de uma muda de pau-brasil, na sexta–feira (5), às 10h na Lagoa do Quarentenário (Avenida São Paulo – Jardim Irmã Dolores). Esse plantio simbólico abre a temporada de cultivo de mudas da compensação ambiental feita por causa do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Nesse mesmo dia, na Associação Comercial de São Vicente (Rua Jacob Emmerich, 1.238 – Bitaru), das 14 às 17h será realizada uma roda de conversa sobre meio ambiente, com envolvimento de entidades ligadas ao assunto,  Secretaria de Meio Ambiente e Codesavi, que irá expor os projetos desenvolvidos para manter a Cidade mais limpa.

No sábado (6), é a hora de faxina na Cidade. Mutirões de limpeza serão feitos em locais específicos e em pontos turísticos.

O domingo (7) fica reservado para o relançamento do Programa de Recolhimento de Óleo de Cozinha, a partir das 9h na Praça da Biquinha. Além disso, na Praça da Biquinha, a partir das 9h a Codesavi oferece informações à população sobre uma Cidade mais sustentável. Também haverá exposição de peças confeccionadas com material reciclável.