Notícias

Aposte na Ultra Violet, a cor de 2018

06/01/2018

Para substituir o Greenery, tom de verde que representou o ano de 2017, o Instituto Pantone, maior autoridade em cores do mundo, escolheu a Ultra Violet para 2018. Denotando personalidade, a tonalidade forte de púrpura tem conceitos inspirados em criatividade e na visão de futuro.

Não só a moda vai incorporar a nova cor, como também a arquitetura e o design de interiores. O tom Ultra Violet representa o equilíbrio entre as cores azul e vermelho e cai bem em todos os estilos, do clássico ao contemporâneo. Quem garante é a coordenadora da divisão de organização do lar da Telhanorte, Érica Duarte. 

"Levando em consideração a intensidade do tom púrpura, ainda sobram dúvidas quanto ao uso na decoração. Portanto, a primeira instrução é harmonizar com tons de roxo e lilás da mesma família ou com cores frias. Recomendo também tons mais densos, como esmeralda e safira, bem como o azul claro, que complementa a ousadia do violeta, ameniza e adiciona equilíbrio à palheta", explica.


Os acessórios ou objetos decorativos na cor do ano também estão em alta. É o momento de apostar em pendentes, almofadas e poltronas em Ultra Violet, que garantem personalidade aos espaços. Se a pedida é ousar, inclua o tom nas paredes ou mobiliários, sempre tomando o cuidado de evitar excessos. "Utilize essa cor como ponto de contraste em um ambiente neutro, misturando o vibrante com a tranquilidade", finaliza a especialista.