Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Cotidiano - 12/01/2018

Embarque de cargas vivas no Porto de Santos está suspenso

Divulgação/Codesp

Em dezembro do ano passado, cerca de 27 mil filhotes de bois foram embarcados para a Turquia em um navio de 12 andares

O embarque de bois pelo Porto de Santos está suspenso. A informação foi divulgada pelo deputado federal Ricardo Izar (PP), na página dele no Facebook, após diversas manifestações dos protetores da causa animal.


O vereador Benedito Furtado (PSB), presidente da Frente Parlamentar Frente Parlamentar Regional Para o Bem-Estar Animal, já havia encaminhado para o Ministério Público, em sessão ordinária realizada no dia 11 de dezembro, requerimento solicitando a imediata suspensão deste tipo de embarque, que não ocorria no cais santista há aproximadamente 20 anos. 


Um protesto e o recolhimento de um abaixo-assinado contra este tipo de embarque será realizado no sábado (13), às 14h, em frente ao Shopping Balneário.


“É importante e vital destacar a participação das entidades Codevida, Ong Dva, Ong Viva Bicho, Mapan Protetores de Animais, Movimento Amor Sem Fronteiras, Meabs e Vox Vegan, além de vários segmentos da sociedade que se mobilizaram em defesa desta justa luta. Parabéns a todos”, afirma o parlamentar. 


Cargas Vivas
Em dezembro do ano passado, cerca de 27 mil filhotes de bois foram embarcados para a Turquia em um navio de 12 andares, chamado “Nada”, considerado o maior voltado ao transporte de animais vivos.