Notícias

Novo ano, novos hábitos em casa

13/01/2018

Dois mil e dezoito já começou e se você ainda não fez aquela limpeza em vários aspectos da vida, especialmente, na sua casa, este é o momento. Um novo ano pede novos hábitos que incluem muitos desafios, como desapegar-se de coisas sem uso ou organizar os armários. Manter, no seu dia a dia, somente o que realmente é necessário, é uma excelente maneira de iniciar o ano com o pé direito. Veja algumas dicas para conseguir colocar um pouco mais organização, leveza e bem estar no seu cantinho.

 

Desapega!
Faça uma minuciosa revisão de tudo o que você tem em casa, como utensílios, móveis, roupas, objetos, eletrodomésticos. Separe o que puder ser doado e o que deve ser descartado. Não tenha pena de se desfazer do que não tem utilidade para você. Dessa forma, será fácil organizar o seu lar e deixar as energias fluírem.

 

Hora de organizar
Agora que você já se desfez do que não era importante, o momento é de organizar o que ficou. Determine um local para cada coisa em todos os ambientes. Se precisar, invista em caixas, baús, prateleiras, nichos ou móveis sob medida. 

 

Opte pelo conforto
Não só a limpeza e organização são importantes em uma casa. Mantê-la confortável e agradável para quem vive nela é fundamental. Para isso, a decoração deve ser um reflexo da sua personalidade e gostos pessoais. Isso faz com que, assim que entrar em casa, você sinta uma sensação de aconchego. Algumas trocas podem ser suficientes, como o sofá por outro mais confortável, almofadas novas de tecidos macios, tapetes, entre outros. 

Seu cantinho
Quem não mora sozinho sabe o desafio que é tentar manter um cantinho pra chamar de seu em casa. Mas, acredite, fará toda a diferença na sua vida estabelecer um espaço para relaxar. O quarto, um local para leitura ou pintura, ou qualquer outro ambiente onde você possa se desconectar e relaxar enquanto está em casa. 

 

Mais verde
Plantas e flores melhoram a energia de toda casa. Por isso, aproveite para investir nelas neste novo ano. Escolha espécies que te agradam e que se adaptem às características da sua casa.