Notícias

A força da terra capricorniana

13/01/2018

Nestes dias estamos com 5 astros no signo de Capricórnio – Sol, Mercúrio, Vênus, Saturno e Plutão. Do dia 14 ao dia 16 a Lua também estará presente, então serão 6 astros ao todo. Como cada um tem sua velocidade diferente da de outros, esta reunião vai se desfazendo até o final da semana, pois Vênus também mudará de signo. Já os astros mais lentos como Saturno e Plutão, permanecerão por mais alguns anos. 

Mas, é interessante pensarmos que trabalhamos com 10 astros em Astrologia, então podemos dizer que 60% deles estão presentes em Capricórnio, o que indica uma ênfase nos significados deste signo. Esta reunião aponta para um momento, dias, em que é preciso ter mais austeridade e também foco para o mundo. A importância do empenho e da persistência para atingir o que deseja e também a necessidade de concretizar objetivos dentro de propostas realistas. Os governos precisam mostrar resultados, interessa a prática e não o discurso. Capricórnio é um signo que tem relação com regras, a forma e podemos pensar em estruturas de poder tradicionais e autoridades. Signo, relacionado com a carreira, ambição e possui relação com a experiência, com o tempo e com a maturidade.

Podemos aproveitar estes dias para pensarmos sobre nossos objetivos e as formas para poder concretizá-los dentro do nosso potencial e limites. As pessoas devem se compromissar mais com aquilo que se propõem, ter noção do tempo necessário para que as coisas possam acontecer e também saberem lidar com limites. 

Um lado menos comentado deste signo é a sua sensualidade, que na realidade está presente nos signos do elemento terra. Apesar da importância da carreira, do trabalho e das responsabilidades, tudo isto com muita seriedade, este signo tem um lado muito acentuado de buscar usufruir dos prazeres que a vida pode oferecer.  

Orbitando….
Cursos –
A Escola Santista de Astrologia promove os novos cursos para janeiro: Astrologia, Tarot e Baralho Cigano. Infs. (13) 3284-9714.

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista especialista Jussara Leite que fala sobre "As tendências do Horóscopo Chinês para 2018". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando.

Arte de Viver – Esclerose Múltipla com Dra. Andrea Anacleto é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista Katia Ianaguivara que fala sobre 2018: o ano dos grandes relacionamentos no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.