Eventos

Parque Anilinas terá Festival Gastronômico chr39Caminhos do Cambucichr39

15/01/2018

O cambuci poderá ser apreciado em forma de quitutes e bebidas no II Festival Gastronômico "Caminhos do Cambuci", que acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro, das 9 às 18h, no Parque Anilinas, com entrada gratuita.

O objetivo é despertar o consumo e o cultivo do fruto que está ameaçado de extinção. Com aroma doce, mas sabor azedo como o limão, o cambuci é nativo da Mata Atlântica e rende muitas receitas doces e salgadas.

Os participantes poderão saborear geleias, sorvetes, compotas, antepastos, temperos, cachaças e até licores feitos com a fruta. As produções vêm da região metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e Baixada Santista: Paraibuna, São Lourenço da Serra, Bertioga, Mogi das Cruzes, Ribeirão Pires, Parelheiros, Paranapiacaba, Rio Grande da Serra e Bairro do Cambuci (São Paulo).

O festival também oferece oficinas culinárias e de cultivo do cambuceiro. Para participar, é preciso se inscrever pelo link ou pessoalmente na sala 9 do Parque Anilinas, que fica na avenida Nove de Abril, s/nº, no Centro. É preciso apenas levar um documento de identificação no dia do evento. As vagas são limitadas – 30 por oficina. 

Dia 3
14h- Aula-show com o chef Ivânio Carvalho
16h – Oficina de plantio e cuidados com a culinarista Beth Sá

Dia 4
14h – Receitas de mousse e suco de cambuci com a culinarista Beth Sá 

O evento é uma parceria entre Secretaria Municipal de Turismo e União dos Produtores de Cambuci. Mais informações pelo telefone: 3361-4656.