Manual do Viajante

Fazer intercâmbio está na lista de promessas dos brasileiros para 2018

15/01/2018

Com um novo ano, a lista de promessas vem junto! Os desejos podem ser desde conquistar o apartamento que sempre quis, o automóvel zero quilômetro, ter uma alimentação e vida mais saudável ou, até mesmo, colocar o pé na estrada para realizar o sonho da viagem internacional. 

Superstições à parte, desembarcar em outro país é o sonho de 95% dos brasileiros que buscam uma experiência cultural, conforme a Belta (Associação de Intercâmbios). Mas, para que o check in se torne realidade, o intercambista deve escolher o destino de acordo com seus objetivos, fazer o orçamento do programa e, ainda, criar uma planilha de gastos. 

“O planejamento serve para colocar em prática suas metas no exterior sem ter surpresas durante o tempo que estiver fora. Além do investimento que deverá fazer para aprimorar o idioma”, explica Thiago Pereira, gerente de uma agência IE Intercâmbio. 

Destinos na lista 
A lista dos destinos que os brasileiros colocaram como meta diz respeito ao custo de vida do país. Entre eles, estão o Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, na sequência. Em relação aos tipos de programas, cursos de idiomas e estudo com permissão de trabalho completam as promessas internacionais para 2018. 

De acordo com Thiago, fazer um intercâmbio é ideal para aquelas pessoas que procuram reconhecimento na carreira, querem amadurecer e ficar fluente no idioma com uma cultura diferente. “A mudança é tanto no lado pessoal de morar sozinho e ter que se virar, quanto, na convivência com gente do mundo todo”, finalizou.  Mais informações no site da IE Intercâmbio.