Notícias

Churrasqueira a gás natural é tendência em novos condomínios

20/01/2018

A utilização do gás natural no mercado residencial vai muito além da cozinha e do banho. O crescimento dessa fonte de energia também impulsiona o uso de churrasqueiras a gás, tendência em novos condomínios construídos no Estado de São Paulo. 

Qualquer que seja o tamanho da varanda gourmet, cada vez mais prédios vêm adotando as churrasqueiras a gás natural. Além de dar um toque de sofisticação ao espaço, o equipamento facilita a rotina ao eliminar o uso do carvão e não produzir fuligem. O sistema é tão eficiente e garante tanto sabor ao churrasco que foi adotado pelas melhores churrascarias da cidade de São Paulo.

“O equipamento a gás trouxe mais comodidade para preparar o churrasco em casa. O churrasqueiro tem total controle da temperatura, preparando os alimentos de acordo com seu tempo. Se desejar, pode assar até cinco vezes mais rápido do que usando uma churrasqueira comum”, explica Milena Brito, Head de Marketing da Comgás. 

Além da praticidade do acendimento automático e da qualidade para assar e grelhar carnes de maneira uniforme, alguns modelos a gás natural também possuem uma a função a mais com o acessório pedra-sabão, que pode ser usado para assar pizzas. 

“O equipamento torna mais prático fazer um churrasco ou qualquer outro preparo de última hora para duas ou mais pessoas. As chamas estão garantidas e o sabor da carne é igual ao dos melhores restaurantes”, complementa Milena.

Dicas para ter uma churrasqueira a gás
Na compra: verifique se o produto possui o selo do Inmetro.
Na instalação: o aparelho precisa só de um ponto de gás canalizado e ventilação adequada, de acordo com a norma NBR13103.
Onde encontrar: É possível checar as opções no site da Comgás.