Notícias

O signo de Aquário

20/01/2018

O Sol caminha agora pelo signo fixo de Aquário, representante do elemento Ar, sendo racional, lógico e movido por ideais. Os aquarianos são à frente do seu tempo, preservam e valorizam muito a liberdade e o companheirismo. Grandes defensores do que acreditam ser a verdade são bons combatentes campo das ideias. Uma característica interessante deste signo é possuírem naturalmente uma visão do coletivo, do grupo, e quando o assunto é a necessidade de todos eles não admitem que interesses pessoais possam interferir em escolhas coletivas. Por isto existem tantos aquarianos ligados à política, sindicatos e associações que batalham por interesses de diferentes pessoas.

Eles acreditam na capacidade dos seres humanos para viverem em comunidade com igualdade, respeito às diferenças e aos direitos de todos. São normalmente inquietos e possuem a necessidade de fazerem aquilo que acreditam, sendo bastante honestos em relação às suas verdades. Conhecidos por suas posturas inconvencionais e rebeldes adoram contestar o tradicional. Isto indica que percebem a necessidade de que novas propostas possam surgir no lugar de posturas velhas e estagnadas. Por isto são pessoas que não conseguem manter situações desgastadas só por convenção ou medo de abandonar o que é seguro.

Uma grande dificuldade é saber lidar com emoções e com sentimentos, afinal são temas em que a razão não tem voz. Transitam facilmente pelas grandes questões e problemas da humanidade mas relutam e se sentem despreparados para terem quando precisam enfrentar um abalo ou a perda emocional de alguém. Ciúme e controle são coisas inadmissíveis, afinal, dentro da sua teoria ninguém é de ninguém, e assim podem parecer frios e distantes numa relação. 

Atraídos por tecnologia e pelo moderno tem facilidade para lidarem com máquinas e também com ciências que saem fora do tradicional e podemos encontra-los nas áreas alternativas que tem crescido tanto nas últimas décadas. Por serem tão voltados para o futuro, eles podem enfrentar problemas de aceitação no presente. 

Seu planeta regente é Urano, astro relacionado com ideias progressistas, revolucionárias e de rompimento com velhas estruturas. Vale lembrar que ele foi descoberto no período da Revolução Francesa, cujo tema era “liberdade, igualdade e fraternidade”, palavras tão aquarianas!  

Orbitando….
Cursos
– A Escola Santista de Astrologia promove os novos cursos para janeiro: Astrologia, Tarot e Baralho Cigano. Infs. (13) 3284-9714. 

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista o sacerdote Evandro Osho que fala sobre seu novo livro “O culto dos Orixás e as crianças”. Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando.

 
Arte de Viver – Projeto Menina-mãe com a médica Dra. Regina Braghetto é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.  

Fronteiras – Jadir Albino entrevista o terapeuta Américo Barbosa que ensina o que fazer para 2018 para ser feliz no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.