Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018
Gastronomia - 20/01/2018

Uma viagem por vários continentes no ELO Gastronomia

Fotos: Marco Santana

Restaurante apresenta novidades no menu

Marco Santana - Da Redação

Um passeio por diversos continentes é a proposta do chef Eduardo Lascane, que apresentou esta semana as mudanças no cardápio do seu restaurante Elo Gastronomia. 


Após intensas pesquisas e testes, ele elaborou um menu que passeia por distintas cozinhas: do brasileiríssimo dadinho de tapioca à italiana caponata de berinjela, passando pelo espanhol Risoto de Polvo à Galega e por um bife de chorizo uruguaio, entre outras delícias.


A beleza da comida de Lascane está nas sutilezas — na escolha dos ingredientes, no método de preparo e na apresentação dos pratos.


O cliente irá se surpreender logo no início, no couvert, composto por azeitona molecular (líquida), homus (pasta de grão de bico) e manteiga com funghi.

Entre as entradas, boas opções como o “Menage a Trois” (três tipos de queijos, acompanhados de mel silvestre) e o “Dadinho de Tapioca” (acompanhado com molho de melado de cana com maracujá e pimenta dedo de moça).


Há também saladas e massas saborosas e criativas, como os raviolis recheados com queijo brie e damascos ou carne de costelinha de porco.


Nos pratos principais fica difícil escolher entre a “Pesca do Dia” (filé de peixe assado, servido sobre ratatouille de legumes acompanhado de chutney de manga); o “Corte Especial” (contra-filé com batatas fritas, molho chimichurri à moda uruguaia, cebola roxa grelhada e alho confitado); “Arroz caipira” (com galinha caipira, maionese de ervas e quiabo palha); o “Risoto de Polvo à Galega" (arroz carnaroli, polvo temperado com alho, azeite e páprica) e Pato (com purê de abóbora e abóbora glaceada).

Elo Gastronomia- Rua Goiás, 116, Gonzaga. Telefone: (13) 3322-7007 (a partir das 18 horas). Horário de funcionamento: terça a quinta, das 19h30 às 23h; sexta e sábado, das 19h30 à meia-noite; e domingo, das 13h às 16h.