Beleza

Peças essenciais para a sua mala de férias

20/01/2018

Chegou o momento da tão esperada viagem de férias! É hora de partir para o merecido descanso! Mas, para muita gente, uma das tarefas mais difíceis é arrumar a mala. Não importa o seu destino: se a pedida é aproveitar o verão e partir para um destino paradisíaco, ou fugir do calorão,  alguns itens são indispensáveis e esquecê-los pode atrapalhar o seu lazer. 

“A primeira coisa a ser feita é ver quantos dias você vai ficar e como vai estar o clima no local, para, a partir daí, começar a arrumar a mala”, comenta consultora em etiqueta, Maria Inês Borges da Silveira. Algumas dicas podem lhe ajudar na missão de preparar a mala ideal! Confira:

Aproveitando o verão 


Para quem vai se esbaldar em uma praia ou resort, roupas de tecidos leves, como bermuda, camisetas e regatas, são indispensáveis. Além disso, alguns itens não podem faltar: chapéu, rasteirinhas e chinelos, sandálias, bolsa de palha, óculos escuros, protetor solar. Para a noite, aposte nas pantalonas de seda, tops ou vestidos leves. Não esqueça os biquínis, maiôs e saída de banho.

Viagem para fugir do calorão!


Leve um casaco prático e uma calça coringa de cor neutra. Se é adepto a jeans, acrescente uma ou duas peças, além de camisas e malhas. Uma bota confortável, sapato fechado, bolsa prática para o dia, cachecol, gorro, calça de veludo ou couro e colete que combinem entre si também facilitam na hora de montar o look. 

Não importa o destino 
Um bom livro, nécessaire com maquiagens, cremes e perfume, secador de cabelo portátil, prendedores de cabelo são itens essenciais. “Mesmo na praia, lembre-se de levar um agasalho leve ou cardigã, caso o tempo mude de repente”, finaliza a especialista.