Esportes

Em Santos, Brasil é campeão do Desafio Internacional de Beach Soccer

29/01/2018

Com uma vitória de 11 a 7 sobre os suíços, a seleção brasileira garantiu, neste domingo (28),  o título do Desafio Internacional de Beach Soccer 2018. A partida foi realizada na Arena Verão, na praia do Gonzaga.

No sábado (27), o Brasil já havia goleado a seleção suíça por 11 a 4. O segundo jogo foi mais equilibrado, mas os brasileiros garantiram a vitória com gols de Filipe (2), José Lucas (2), Lucão (2), Rafinha (2), Luquinhas, Bruno Xavier e Antônio. Pela Suíça marcaram Stankovic (3), Ott (2) e Borer (2).

O secretário de Esportes de Santos, Sadao Nakai entregou o troféu de campeão aos jogadores da seleção brasileira. Com o resultado, já são 20 vitórias do Brasil nas areias de Santos. Esta foi a sétima competição da seleção na cidade: Copa América (1994), Copa América (1995), Copa das Nações (2013), Copa América (2013), Mundialito Brasil (2016), Copa América (2016) e Desafio Internacional de Beach Soccer (2018).

 “Começamos bem o ano, duas vitórias contra uma das forças da Europa, e agora é trabalhar ainda mais para evoluir, para crescer, porque temos um ano duro pela frente”, afirmou o maranhense Datinha, camisa 10.

Ação social
Antes do confronto entre brasileiros e suíços, o público assistiu a um jogo entre as equipes JR/Corinthians e Projeto UP/Santos FC, formadas por atletas com síndrome de down. O Timão venceu por 5 a 3 e os jogadores foram convidados por Brasil e Suíça para entrar em quadra com as seleções e posar para foto.

A Arena Verão é uma realização da Federação Paulista de Tênis e correalização da Secretaria de Esportes de Santos.