Esportes

Cubatão tem inscrições abertas para atividades esportivas

31/01/2018

A Unipar Carbocloro, em parceria com a Associação Sabiá e a Prefeitura de Cubatão, patrocina, o projeto “Esportescola Show de Bola”, que promove aulas gratuitas de skate, futebol de campo, futebol de salão e handebol em diferentes escolas e locais públicos da cidade. 

Ao todo, 240 alunos, entre 7 e 17 anos, serão beneficiados durante sete meses. As aulas começaram dia 13 de novembro e as inscrições continuam abertas.  

Para garantir a vaga, é necessário que o aluno, acompanhado de um responsável, compareça aos locais e horários abaixo com RG original e atestado médico: 

PARQUE NOVO ANILINAS (Skate)
Endereço: Avenida Nove de Abril, 2275, Centro.
Das 9h às 12h ou das 13h às 16h. 

UME Doutor Luiz Pieruzzi (Handebol)
Av. Martins Fontes, 1241, Vila Nova.
Quartas e sextas (8h30 às 11h30 ou 14h às 17h). 

Quadra da Comunidade (Handebol)
Rua Moacir Taraban, s/n, Ilha Caraguatá.
Segundas e quartas (10h às 11h30) ou terças e sextas (10h às 11h30). 

Bolsão 9 – Arena Pesadão (Futebol)
Conjunto Habitacional Imigrantes II Rua Jonas de Souza, s/n.

Quartas e sextas (9h às 12h ou 14h às 17h). 
Sesi Cubatão (Handebol)
Av. Comendador Francisco Bernardo, 261, Jardim Casqueiro.
Segundas e quartas (8h às 9h30) ou terças e sextas (8h às 9h30).

Além das aulas, o projeto prevê algumas atividades extra classe. No sábado (3), alunos de Futebol e Futsal participam de uma ação comunitária em solidariedade a um paratleta da cidade. 

O grupo Amigos Eternos (formados por ex-jogadores do Santos Futebol Clube) estarão jogando contra Adiel Amorim e Marcos Basilio. Ambos tiveram a iniciativa de criar o evento em parceria com o projeto Esportescola Show de Bola e mais uma associação parceira da cidade. Serão doadas fraldas geriátricas para o paratleta da cidade Odair Francisco (Dadá). A entrada será 1 kg de alimento não perecível, que será revertido à associação parceira. O jogo de abertura dos alunos do projeto Esportescola Show de Bola será às 14h no Campo de Futebol Unidos do Parque Fernando Jorge – Avenida Tiradentes 362 – 454, no Parque Fernando Jorge em Cubatão. Em seguida, os jogadores entrarão em campo para o jogo.