Beleza

Arrase na maquiagem de Carnaval!

03/02/2018

Oncinha, unicórnio, gatinha, Colombina… Não importa qual a sua fantasia para o Carnaval, ela só vai estar realmente completa com uma make de arrasar! Para a festa mais alegre do ano, não há regras quando o assunto é maquiagem, porém, algumas dicas podem ajudar a curtir a folia com a produção intacta. Confira:

 

Deixa chover!
Quem vai curtir os blocos da cidade, certamente, se preocupa com o suor ou a possibilidade de chuva na hora da diversão. Segundo o maquiador André Galhego, da Shape Estética e Beleza, o ideal é apostar em produtos de alta fixação. “Para curtir sem correr o risco de borrar a make, use produtos à prova d’água. Além disso, para garantir que a maquiagem dure, aposte em um bom fixador específico. Outra dica é usar um iluminador que também ajuda a fixar, chamado bruma”.


Muito glitter, sim!

Afinal, é Carnaval! O momento é de ousar! Aproveite para misturar cores, texturas e muito glitter. “O principal é a criatividade! Use cores alegres e vivas. Uma dica é abusar da cor do ano, Ultra Violet. A tendência para este Carnaval são as fantasias de unicórnio. Na modelo mirim Rafaella usei tons de rosa, violeta, azul e glitter. A fantasia ficou completa com a tiara! O chifre do unicórnio não pode faltar! Esse efeito incrível da boca da Larissa foi feito com lápis de olho laranja e glitter amarelo neon”, indica.


Dica de profissional
A maquiagem de Carnaval fica mais alegre com a aplicação de pedrarias. O maquiador indica o uso de colas próprias para make artística. “A cola profissional para prótese é ideal para as pedras. Se a pedida é colocar estrelinhas ou lantejoulas, opte pela cola de cílios postiços. E, quando a folia acabar, abuse do demaquilante e xampu infantil para retirar toda a make”, conclui.


Serviço: Shape Estética e Beleza I – Rua Firmino Barbosa, 56, Boqueirão. 
Modelos: Rafaella Lopes e Larissa Barreto