Notícias

Signos em fevereiro

03/02/2018

Áries – Bom momento para estar com amigos, grupos e participar de projetos coletivos pois o envolvimento em algo de alcance social lhe dará muita satisfação. A comunicação e capacidade de aprender estão acentuadas. Não desperdice sua atenção com o que é passageiro, cobranças não devem lhe incomodar, na verdade elas servirão para que possa mostrar ao mundo todo o seu potencial.

Touro – sua carreira e imagem estão em evidência e serão muitas as chances de você ser mais conhecido e valorizado. Aproveite o clima favorável, esteja nos lugares, cuide da sua imagem e, acima de tudo, saiba ressaltar seus pontos fortes. Você terá que se comunicar mais e expor aos outros o que pensa, por isto esteja confiante e acredite em suas capacidades. Saiba dosar realismo acerca de si próprio com autoconfiança. 

 

Gêmeos – esteja atento para não ter atitudes duras e impositivas, não se indisponha com os outros por qualquer coisa e tenha paciência. Os avanços precisam ser bem avaliados para não se correr o risco de assumir coisas demais, jogar energia fora e não atingir objetivos. Boas conversas com pessoas interessantes estão em pauta e estes contatos irão mexer com suas crenças e visão de mundo. Invista em cursos e viagens, tudo o que lhe acrescentar conhecimento será bem-vindo.

Câncer – Sua capacidade para transformar o que lhe for prejudicial está muito boa, confie na sua intuição, invista na sua criatividade e também em diversões e em atividades que lhe deem prazer. Esteja preparado para mudar posturas e encarar o que precisa ser alterado pois suas chances estão ótimas. Além de contar com oportunidades interessantes você tem mais clareza sobre suas necessidades e interesses.

Leão – alguns setores da sua vida estão precisando de análise e ajustes, ou melhor de aprimoramento e o setor de relacionamentos é um deles. Não interprete dúvidas e insatisfações como um grande problema, avalie como tudo vem se encaminhando nos últimos meses e, o principal, seja realista e prático no que diz respeito aos seus interesses. Sua disposição está muito boa e ela irá lhe facilitar atingir seus objetivos. Aproveite para praticar atividades físicas. 

Virgem – insatisfações afetivas tendem a te deixar mais sério mas avalie se elas não têm relação com suas expectativas e fantasias, por isto é melhor evitar cobrar da outra parte qualquer coisa. O bom da história é que o seu momento permite reconstruir muitas coisas, mudar a forma de lidar com sua criatividade e de se divertir. Você vai chegar à conclusão de que ao se fechar demais você acaba se afastando dos outros. 

Libra – é fato que pessoas diferentes sempre aguçam a curiosidade porque trazem novos ares criando um movimento novo e, claro, tirando da zona de conforto. O imprevisível traz aventura, onde nada é garantido mas, mesmo assim, é preciso planejar o que se quer. Aproveite que você está com bons aspectos para romance, divertir-se, conhecer pessoas e usufruir do que é prazeroso. 

Escorpião – como seu ano é de oportunidades e avanços pessoais não deixe passar as chances para melhorar suas bases, investir em você e nos seus sonhos. Saia dos seus conceitos, do limite das suas crenças e conheça novos horizontes, assim você irá compreender melhor a vida e a si próprio. Aventure-se em busca de crescimento e saiba explorar seus potenciais escondidos. 

Sagitário – a presença de Marte traz força e energia para o período. Bom para agir, conquistar seus desejos, abrir novas frentes e se posicionar de maneira corajosa frente aos obstáculos. Não se irrite quando as coisas não se encaminharem como você gostaria, evite confrontos e não seja inflexível. Mas, tanta energia pode deixa-lo mais dispersivo e sem persistência, por isto tenha foco e se empenhe nos seus propósitos. 

Capricórnio – mude o seu foco e não fique se apegando a assuntos passados, afinal é hora de avaliar o que deseja e colocar em andamento o que lhe interessa. Sua atenção deve estar direcionada para a área financeira, cuide do dinheiro e perceba como administra suas finanças. Sua mente está apta para inovar, afinal o mundo atual está em constantes mudanças então entenda para onde a maré está indo e embarque nela. Perceba a hora em que deve inovar e largar velhos hábitos, é a chave para se ter sucesso. Não se cobre tanto, exercite a flexibilidade.

Aquário – momento de renovar energias e ter claro o que lhe movimenta, afinal a época de aniversário é propícia para pensar mais em si e nas suas propostas. Um eclipse ocorre no seu signo e ele traz oportunidades de resolução de crises e conflitos que vinham lhe incomodando. Novidades estão por vir, tenha critério para avaliar suas reais possibilidades e mantenha a flexibilidade pois as coisas mudam sem aviso. O importante é saber escolher e use seus talentos e criatividade de forma prática.

Peixes – sua sensibilidade e receptividade estão acentuadas e uma tensão de Marte ao seu signo traz precipitação e ações mal avaliadas. Evite se envolver em confrontos e nem se disponha a querer resolver as coisas para os outros. Seu momento é para ter foco, determinação e persistência pois somente eles te farão alcançar seus objetivos. Sua forma de agir e de se posicionar está em destaque e sua necessidade de liberdade está maior. Fique alerta para não agir impulsivamente.

Orbitando….
Cursos –
A Escola Santista de Astrologia promove os novos cursos: Astrologia, Tarot e Baralho Cigano. Infs. (13) 3284-9714. 

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista a terapeuta Andrea Willens que fala sobre "Cromoterapia". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando. 

Arte de Viver – Dependência Química com o psiquiatra Bruno Reis é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.  

Fronteiras – Jadir Albino entrevista o físico/engenheiro Prof. Dallessandro Bence Santana Rodrigues que fala sobre Ciência x Espiritismo no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.